Anatomia do resultado em buscas para o usuário final

Conhecendo a listagem do resultado em motores de busca

           Para um melhor entendimento da anatomia do resultado em busca da web, role a página e observe a imagem abaixo. É um um Print Screen de uma pesquisa feita no Google em 15/01/2015.

          Nessa imagem foi utilizado na pesquisa o termo [escritório de contabilidade em campinas], Esse termo foi escolhido por ter uma boa concorrência nas campanha dos links patrocinados do AdWord do Google pelas empresas.

Descrição dos destaques da imagem

Destaque 01 – É uma palavra chave ou um termo de pesquisa que usuários utilizam em motores de buscas da Internet.

 

Destaque 02a – São as empresas listadas por links patrocinados utilizando o AdWord do Google. Uma plataforma que o Google disponibiliza para que seja feita e administrada publicidade contextual.

          A publicidade tem por padrão ser taxada por uma leilão de palavras que oscila de acordo com a oferta e a procura. Uma palavra de baixa expressão na pesquisa tem um valor menor que uma palavra ou termo, com alta procura nas pesquisas. Ou seja quem paga mais, aparece mais.

 

Destaque 02b – São as empresa também listadas por links patrocinados a exemplo do destaque acima, com a diferença de não ter pago uma taxa de cliques maior que os anúncios 02a, ou seja optaram por competir com os valor de cada.

          Tem palavras que chegam a custar até R$ 10,00 por clique dependendo do nicho comercial. Na média o custo do clique fica entre R$ 0,80 a R$ 2,80 para a grande maioria de palavras ou termos para anúncios contextual.

 

Destaque 03 – São as empresas que o Google deduziu por algorítmico que merecem credibilidade no Google Local de acordo com os resultado obtido por essa análise algorítmica.

          Com isso de forma automática e gratuita disponibiliza 3 opções na lista do Google Local deduzida pelo valor de importância da análise feita.

        Quais dados são coletados para essa análise não se tem conhecimento, uma indicação é de o número de telefone fixo das empresa no cadastro de empresa de telefonia, é um dados relevante analisado.

          Até meados de 2015 esse espaço do Google Local listava 7 empresas, mudou a política e passou a lista 3 resultado. As demais posições são enfileiradas no menu “Mais Lugares”  por ordem de credibilidade.

 

Destaque 04 – São os web sites e documentos listadas por forma orgânica também gratuitamente baseado em ranking de análise feito por mais de duzentos algoritmos que o Google utiliza para avaliar e dar credibilidade a publicação.

          Essa posição na página de resultado é conquistado por técnica e estratégia de SEO (Search Engine Optimization), muito valioso principalmente se a palavra ou termo que a empresa pertença, não tenha um alto nível de disputa em anúncio contextual feito por Link Patrocinado do AdWord.   

 

anatomia do resultado em busca

        Uma série de artigos publicado aqui no Blog da QR Manaós vai facilitar o entendimento de essa organização em motores de busca e ajudar como utilizar sem ter que gastar uma “fortuna” para explora o Marketing na Internet.

          No início da criação do artigo foi com a intenção de ser um único artigo, mas com muita informação o artigo foi dividido em várias parte para não tornar a leitura cansativa e desistimuladora. Afinal essa é uma dica de SEO para publicação de artigos na Internet.

 

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