Minimize a crise com o marketing

Como não sentir o impacto da crise

Minimizar a crise com marketing é a melhor e uma boa alternativa

Quando John Kenedy disse “Quando escrito em chinês a palavra crise compõe-se de dois caracteres: um representa perigo e o outro representa oportunidade“.

Minimize a crise com o marketing e saia do perigo, afinal crise nenhum país empresa ou cidadão esta imune a ela, crie a oportunidade e mantenha sempre ativa.

 

Marketing na Internet uma excelente opção

 

Sabemos que com dinheiro “disponível” uma empresa pode marcar presença na TV, no Rádio, em Revistas, OutDoor de Led, Literatura de Cordel e onde mais onde aceitem seu dinheiro e óbvio também na mais barata de todas, nos Links Patrocinados ou Publicidade Contextual enfim seja la qual for o nome que você conhece esse tipo de marketing na Internet. Mas com a “grana” curta, as coisas indo de “mal a pior” o jeito e “se virar” e uma boa sugestão é o Google Local.

 

Estar na Internet no Google Local  (não confundir com o Google Local Guides) é sem dúvida “a menina dos olhos” além de que é de graça, e para melhorara inda mais é nas “maquininhas” de dispositivo móvel onde o Google Local mostra a sua “faceta”.

 

Dado que aparelhos Smartphone e Tablet quase todo cidadão tem um na mão ou na cintura as vezes até em bolsa ou mochilas é encontrado alguns.

 

Relatórios provam que o número de pesquisa feita por esses dispositivo móvel  (smartphones) passou até o número de pesquisa feitas em computadores Desk Top “velho de guerra” e Notebook deixam a “coisa boa”.

 

Isso é sinônimo de ser o “primeirão” ou na pior das hipóteses o segundo ou o terceiro no “visorzinho” desses “aparelhinhos” sempre na mão das pessoas, que adoram fazer pesquisa na Internet, quer seja na rua, na academia, no supermercado, no banheiro, “ops no banheiro?” enfim em toda parte e em todos os lugares, não é “tudo de bom”? Pronto transformamos o de “mal” para “boa” e o “pior” para “bom”. Ei moço… eu também quero!

 

O Google Local ainda permite que a empresa fique exposta na Primeira Dobra da Página, (veja exemplo) ou seja no início sem ter que rolar a tela para baixo. Hummm “tô gostando”  tem mais?

 

Além disso promove com muita facilidade e agilidade: traçar rotas, ligar para a empresa, precisar a localização, conhecer o prédio da empresa sem ter que se deslocar até o endereço. Enfim só falta falar “mamãe e papai”.

 

Quando o Google lançou essa “benfeitoria” ele costumava listar sete resultado, aí o negócio ficou tomando muito espaço da primeira página ficou muito grande passaram a mostrar somente três resultados. Poxa tava tão bom! 

 

Enfim na minha opinião o Google Local é o “busca do futuro” isso quando for possível todos os resultados puderem serem listados como é listado os três a exemplo de hoje. Será que chega lá? se chegar será que vai custar barato? acho “difícil né”. “Vou parar por aqui senão eles vão ver e deixar apenas um resultado”.

 

Essa forma de marketing é ótimo, já que que as empresas listadas “não obrigatoriamente“, tendem a serem mostradas as mais próxima do local do pesquisador, baseado na Localização Geográfica “Geo IP” (empresa cadastrada no Google Local com mais credibilidade, mesmo que mais distante do local do pesquisador podem serem mostradas também, caso não tenha outro resultado mais relevante cadastrado). 

 

Caro empresário seja lá qual for o seu nicho comercial, ter retorno em campanha de Links Patrocinados, constar no Google Local fundamentalmente tem que ser construído com um bom trabalho de SEO (Otimização de Site). Se você tentar consegue fazer sozinho, mas se tiver pouco tempo disponível e a verba está curtíssima fale com nosso profissional SEO que vamos colocar nossos conhecimento a favor da sua empresa.

 

Buscar visibilidade na Internet de forma gratuita acontece gradativamente, não é da noite para o dia. Um site na primeira página dos Buscas de forma gradual e gratuita, ou de forma paga instantânea, carrega a chance de fechar negócio. Fechando negócio entra a “grana” para publicidade em outras mídias ou as famosas mídia sociais. Obvio que a soma disso tudo é a chance de mostrar a sua empresa para que procura por seu produto ou serviço.

 

Concluindo com isso: começar o mais cedo possível é sair na frente do seu concorrente. Afinal a sua empresa vai existir por décadas e décadas não vai? se vai procure o profissional da QR Manaós para ser seu parceiro nessa longevidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *