Presença na Internet no Google Local

Como Aparecer no Google Meus Negócios

Marque presença no Google Local de forma gratuita

 

Constar na posição logo abaixo do link patrocinado ou seja no Google Local, (Google meus negócios) não tenho conhecimento que exista dinheiro ou técnica que garanta a sua presença comercial no posicionamento nos resultados de pesquisa.

 

O que pode ser feito é “Reclamar a Empresa”, caso ela já esteja listada no Google Local, localizada  imediatamente abaixo dos anúncios pagos (Figura 02a). Para saber qual posição sua empresa ocupa no caso de não estar nas três posições que o Google classifica de forma automática, clique no link “Mais locais”.

 

Navegue nas páginas disponíveis e localize o seu negócio. Se a sua empresa estiver constando na listagem clique na opção “É proprietário dessa empresa?” e siga os passos oferecido pelo Google para que a sua empresa seja “Reclamada”.

 

No caso da sua empresa não estar cadastrada de forma automática pelo Google, é possível incluir a sua empresa fazendo o cadastro no Google Meus Negócios gratuitamente.

Um bom cadastro dentro na política de uso, a aplicação de alguns conceitos de SEO e um pouco de sorte, pode surtir efeito surpreendentes para ficar bem posicionado no ranking local.

 

Google Local (Destaque da imagem 03)

 

 anatomia do resultado de busca

Como funciona esse cadastro gratuito?

 

Até 2015 o Google Meu Negócios listava 7 posições de empresas, passando atualmente a listar 3 posições. É possível que o proprietário de um comércio mesmo não ter feito cadastro algum da empresa, conste no banco de dados do Google de forma automática.

 

Isso ocorre principalmente se a empresa possui uma linha de telefone fixo principalmente se o mesmo número é mantido antes mesmo da existência do Google ou dos serviços do Google Meu Negócios.

 

Esse fator é um importante causador da criação do cadastro de forma automática. Isso dede ocorrer pelo fato que um telefone fixo, exige do comerciante um cadastro consistente e o envio de documentos de alta credibilidade junto a empresa de telefonia que opera na região do comerciante. Outros fatores são levado em consideração, como por exemplo o código de área da linha telefônica, que oferece a informação relevante da localização física do estabelecimento, nome fantasia, ramo de atividade entre outras.

 

A ausência de uma linha de telefone fixa, não desclassifica uma empresa de ser cadastrada de forma automática ou por solicitação do próprio comerciante no Google Meu Negócios. Mesmo porque com a disputa de mercado pelas companhias de telefonia celulares baseado nos valores de tarifas, comunicadores de forma eletrônica como e-mails e aplicativos de mensagens instantâneas, a telefonia fixa perdeu um grande volume de uso, os telefones públicos por exemplo, que é uma linha de telefone fixas estão praticamente em desuso.

 

Como o Google Local pode ajudar uma empresa?

 

O Google Local ou (Google Meu Negócios) “pode ser o protótipo” de como será o motor de busca do Google no futuro. Se isso ocorrer pelo fato que a integração e a facilidade que a interface proporciona nas pesquisa para o usuário final (nós), quando utilizado por intermédio de dispositivos móveis como os smartphones, cada dia mais presente nas vidas das pessoas das mais diversas classes sociais.

 

O Google Local possibilita uma grande gama de vantagens para os mantenedores de um cadastro nesse tipo de serviço do Google. O usuário final pode traçar rota, visualizar insights de rotas traçadas a empresa, números de acesso ao web site da empresa caso possua, quantidade de vezes que foi a empresa foi solicitada por ligação telefônica, conexão direta com os clientes por comentários, elogios, críticas, e satisfação do usuário junto a empresa, fotos do estabelecimento interna, externa, passeio em 3D (serviços pago), fotos da equipe, fotos de produtos e por ai vai.

 

Assim como o cadastro nos resultados de buscas de forma orgânica, abusos não são permitidos e são punidos de acordo com as diretrizes de uso que são amplamente divulgado no site do fornecedor do serviços. Fazer um bom cadastro preenchendo as informações solicitadas faz a diferença para constar na primeira página do Google Meu Negócios. Pelo custo que é grátis e pela ótima vantagem oferecida vale a pena dispor de um tempo para administrar esse serviço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *