Presença na Internet por Links Patrocinados

Rede de anunciantes do AdWords

Faça sua presença na Internet por links patrocinado do Google

 

Links Patrocinados – (Destaque da imagem 02a e 02b)

Para constar nas três primeiras posições ou na lateral direita da página de resultado do Google (veja imagem abaixo) é a “técnica mais fácil” de fazer SEO. Principalmente se a “verba para o marketing for boa” e o link de destino que levará até a (Landing Page), estiver bem estruturado (no máximo três cliques para preencher uma caixa optin como coletar nome e endereço eletrônico, cadastro para pegar um brinde, um cupom de desconto, um e-book sobre o produto ou serviço, enfim tudo que possa gerar uma ação), e transmitir credibilidade. Fora esses cuidados digamos que é aventurar na Internet e jogar dinheiro fora.

 

anatomia do resultado de busca

A gestão no link patrocinado e a publicidade é feito pelo AdWords do Google que pode ser medida pelo CTR Click Through RateCTR é o número de cliques que seu anúncio recebe divido pelo número de vezes que ele é exibido expresso como uma porcentagem” (cliques ÷ impressões = CTR).

O mais importante é ter controle do CTR fazendo uma análise da taxa de conversão que a campanha publicitária está obtendo. Isso é feito medindo o ROI (Return On Investiment). Com essas ações é possível saber a hora de alterar ou parar com a publicidade e, ter a certeza que a verba publicitária não está indo para o “cyber espaço”.

As opções para fazer essa grande vantagem publicitária fazer diferença na receita de uma empresa, é contratando um profissional SEO autônomo ou utilizar os especialista do Google Adwords. São profissionais do Google que estão preparado para prestar todas as informações e executar as ações necessária para que a publicidade possa ser veiculada nos resultados de buscas, com isso fatalmente fazer a diferença na receita da sua empresa.

Lembrando que a opção gratuita é constar nas primeiras posições da primeira página do Google de forma Orgânica conforme foi mostrado no artigo anterior.

Atente-se que as primeiras posições por Forma Orgânica estará sempre abaixo dos Links Patrocinados (pago) e do Google Local/Google Meus Negócios (gratuíta com cadastro e uma boa manutenção da conta), esse por sua vez vai mostrar apenas o três resultados (site) mais relevante na análise dos algorítimos do buscador Google(tm).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *